Como Pedir Aumento Para Seu Chefe!

13 Flares Twitter 4 Facebook 2 LinkedIn 3 Google+ 4 13 Flares ×

Você sabe o momento certo para pedir um aumento?

Com certeza parte da satisfação de qualquer profissional passa pelo recebimento de um salário compatível com suas funções, dedicação e resultados. Quando o profissional sente que seu salário não corresponde com as suas funções, responsabilidades e resultados, chegou o momento para pensar em melhores salários.
Entretanto, não somente as suas insatisfações com o salário devem ser contadas antes de pedir um aumento. Faça uma autoanálise e pergunte-se: “por que mereço um aumento?”. Se souber elencar pelo menos três motivos concisos, com certeza, saberá argumentar bem quando estiver frente a frente com seu superior.
Mas, o que devo considerar antes de pedir aumento?
Para solicitar um aumento é necessário analisar o mercado, as atribuições do cargo, resultados, comportamento e, principalmente, diferenciais agregados como idiomas, pós-graduação e especializações.
Ainda, é preciso certificar-se de como está a situação da empresa e, a partir disso decidir o melhor momento para abordar seu chefe e pedir o aumento.
Solicitar uma conversa com o superior reservadamente e apresentar-lhe bons argumentos é um diferencial. Aproveitar os momentos em que seu trabalho está em destaque, sendo elogiado, reconhecido e evidenciar e apresentar os seus resultados positivos. Mostrar seu valor e sua importância para a empresa, sua motivação em evoluir e crescer junto.
É fundamental manter a calma, pois o superior pode, neste momento, confrontá-lo e dar feedbacks negativos sobre seu trabalho. Ainda sim, foque no positivo e nos seus bons resultados.
Evitar ser agressivo e não use argumentos do tipo “recebi uma proposta melhor, estou pensando em ficar, mas para isso preciso de um aumento”. Busque informações coerentes, pesquise o mercado, os profissionais da área e tenha argumentos que embasem seu pedido e esteja disposto a negociar.

Até o próximo artigo!!!

Receba nossos artigos por e-mail clicando aqui.

Se prepare para as provas do CRC com um dos professores mais renomados do mercado acadêmico.

Apostila exame do CRC: Bacharel e Técnico!

Você quer abrir seu Escritório de Contabilidade? Confira aqui e veja como!!!

Marketing Contábil – E-book mostra Estratégias de Marketing para Empresas de Contabilidade.

Aumente a quantidade de clientes do seu escritório. Saiba como aqui!

Tenha um ótimo dia!

Contador, Consultor Contábil, Fiscal e Financeiro, Auditor. Atua na área contábil desde 2002. Criador do site Como Contabilizar desde julho de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *